O Rapper e escritor MV Bill está no Sempre Um Papo para falar sobre seu livro "Falcão - Mulheres e o Tráfico" (Ed. Objetiva), escrito em parceria com Celso Athayde. O livro é a continuação do projeto pioneiro que resultou no documentário e no livro “Falcão - Meninos do Tráfico”, lançado em 2006. Trabalhando em favelas de todo o Brasil com meninos envolvidos no tráfico de drogas, os autores MV Bill e Celso Athayde descobriram que a vida desses "falcões" estava visceralmente ligada à trajetória de suas mães, filhas, irmãs, amigas, esposas e namoradas. No novo livro, os autores contam histórias de mulheres de diferentes idades, valores e projetos de vida, que de alguma maneira passaram a interagir e, em alguns casos, a integrar a indústria do tráfico de drogas. Realizado a partir de oito anos de entrevistas, este livro é o relato de como os autores conheceram essas mulheres e de sua convivência com elas. Além disso, é também um esforço para que o Brasil conheça a história delas. São relatos emocionados de mães que perderam filhos ainda jovens, de mulheres embrutecidas pela violência e que passam a comandar o tráfico com mão-de-ferro, de tristes prostitutas que se vendem por um punhado de drogas, dentre outras. Em suma, mulheres que aprenderam a viver sob uma nova ordem moral.
Ao tratar dessa realidade feminina brasileira, “Falcão - Mulheres e o Tráfico” acrescenta uma nova dimensão à discussão sobre a desigualdade econômica e social e a questão da segurança pública. Enquanto narram suas histórias, os autores também discutem temas polêmicos como racismo, repressão policial e a importância do trabalho social e do movimento hip hop para a juventude que vive nas favelas, em um livro fundamental para quem pretende entender o problema da violência no Brasil.
Comentarios
numca tinha visto esse livro antes mais eu ja ouvi fala no autor eu achei muito interesante esse livro ele fala sobre o trafico de drogas e muito mais coisas inportante gostei muito dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário